Pequenas mudanças

Aqui está à explicação das minhas metas/promessas para 2016, que havia falado no post anterior, estarei falando sobre cada uma delas, sobre a inspiração que elas me trouxeram, e espero que inspire a vocês também!

“Fazer o bem, sem ver a quem”.

Essa meta foi, na verdade, estipulada no ano passado, na virada de 2014 para 2015. Eu não era uma pessoa muito agradável ou gentil –detalhes a parte- e sabia que isso, além de afastar as pessoas, só me prejudicaria. Então resolvi que queria ser alguém melhor para as outras pessoas, queria ser agradável, queria ser alguém que as pessoas teriam vontade de ter por perto. E no decorrer do ano, eu vi mudanças em mim mesma que me surpreenderam e me incentivaram a levar essa meta mais a frente, para 2016.

Eu acredito que as pessoas fazem o mundo, e se ele esta do jeito que esta hoje, a culpa é de quem o habita. Se eu quero um mundo melhor, eu farei a minha parte e serei uma pessoa melhor.

“O que está acontecendo em mim, para que aquilo me aborreça?”

Eu ouvi essa frase em um dos vídeos da JoutJout, e achei realmente muito interessante, porque é a mais pura verdade. Eu sou o tipo de pessoa que fico aborrecida com pequenas coisas, mas pode ser que essas pequenas coisas nem atinjam outras pessoas, então porque me atingem? O que está acontecendo em mim, para que aquelas pequenas coisas me aborreçam?

Claro que existe coisas que realmente merecem raiva e indignação, mas existe detalhes tão pequenos e insignificantes que nos atinge no nosso dia-a-dia! Então eu parei, pensei sobre isso, e decidi mudar essa parte de mim. Achei tão interessante que coloquei até minha mãe nessa! Compramos uma cartolina, escrevemos essas três frases inspiradoras e que esperamos que também nos inspire do decorrer do ano, e colamos na parede do quarto. Para toda vez que estivermos bravas ou nos sentindo mal, possamos olhar pra elas, e rever nossas atitudes, pensar se o que aconteceu realmente merece essa reação, ou é apenas algo que está acontecendo em você.

“Beba do amor que voce oferece as pessoas, e se ame internamente”

Galera, amor próprio move montanhas!

Com amor,

Eduarda

4 comentários em “Pequenas mudanças

  1. Uau! Adorei! Sua atitude de querer mudar é digna de aplausos, e o seu reconhecimento de que não era uma pessoa que transformava, mais ainda. Parabéns. Se todos reconhecessem que são responsáveis pelo mundo que habitam, o mundo não estaria do jeito que está. Continue escrevendo e nos inspirando a mudar. Já curtia você, agora mais ainda. Sou sua fã.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

