Liberte-se

Vários dias atrás, eu ouvi de uma amiga a frase “Tire os seus padrões de mim”, e aquilo fez eu me dar conta de quantos preconceitos existem por causa desses malditos padrões, então parei para pensar nas situações que são impostas as pessoas que não se enquadram neles, e resolvi escrever sobre, porque é realmente absurdo.

Quero começar este texto com uma simples pergunta; Vale a pena?

Todos os dias nós estamos propensos a conhecer pessoas novas, encontramos personalidades diferentes vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Ouvimos diversas opiniões sobre diversos assuntos, e assim será por nossa vida inteira. Não podemos controlar quem entra em nossa vida, não podemos controlar o que vamos ouvir diariamente, mas podemos escolher o que vamos levar conosco. E agora, é onde entra a pergunta inicial, vale a pena se privar de ser quem você é por medo da opinião alheia, quando opiniões estão sendo despejadas o tempo todo?

Infelizmente, as pessoas vem estabelecendo “tipos”, mas isso não significa que temos que entrar neles. Afinal, e se eu quiser ser diferente? E se eu não quiser ser feliz com alguém do sexo oposto? E se eu não quiser ser magra e ter um corpo digno de capas de revistas? Qualquer problema que tiverem com você, não é seu!

Uma coisa que eu aprendi recentemente é que você não pode reclamar do que permite, se quer que algo mude, faça mudar. Recomece. Descubra o que te impede de ser o que quer ser, de fazer o que quer fazer, e liberte-se!

Com amor

Eduarda

Deixe um comentário

