Querido Universo

Essa semana, eu me aprofundei mais em uma pagina chamada Siga os balões, que são imagens com mensagens positivas, que nos instigam a pensar no que fazemos, e que nos leva a acreditar mais no que queremos para nós, e algumas delas me fizeram lembrar uma história que minha mãe me contou uma vez sobre um homem. A história era a seguinte:

Um homem havia sofrido um acidente muito sério, perdido os movimentos do corpo e estava respirando com ajudas de aparelhos por ter ferido gravemente um órgão. E mesmo sem esperanças, ele disse ao médico que sairia do hospital andando, o médico não acreditou e respondeu que não havia possibilidade daquilo acontecer. Com o passar do tempo o homem começou a tentar se lembrar de como se respirava, e repetir os movimentos, começou a tentar mover partes mínimas do corpo e depois de muito tempo, para a surpresa dos médicos, ele teve resultados. Quando já estava melhor e se recuperando, ele recebeu alta, mas antes de ir para casa, foi, de cadeira de rodas, até a sala do médico, e lembrou-o de suas palavras, então com muito esforço o homem foi se levantando da cadeira, deixando o médico sem reação, e completamente sem palavras. A moral da história é que, se você quer algo, se acredita em algo, você tem que pedir e lutar por, com todas as suas forças. Se você acreditar nas coisas, com a mesma intensidade que sonha com elas, você será capaz de ter o mundo.

Eu sempre acreditei que as coisas estão predestinadas a acontecer, que não é preciso lutar por, ou ir atrás porque o que está guardado pra mim, aconteceria. É como minha mãe diz, tudo tem seu tempo. Mas conforme eu cresço, enxergo as coisas em outros pontos de vista. E hoje, depois de pensar bastante sobre isso, eu percebi que, mesmo que as coisas estejam predestinas, eu posso sim lutar pelo que eu quero, pregar o que eu acredito e me dar o prazer de sentir a felicidade ao alcançar meus objetivos, ao invés de apenas esperar elas acontecerem. Eu posso escolher meu destino. Eu posso fazer a diferença. Porque eu acredito em mim.

Nunca fui muito de acompanhar novelas, prefiro filmes e séries. Mas em uma das poucas vezes em que me juntei a minha vó pra assistir Caminho das Índias, novela da Globo que está sendo reprisada, me peguei presa a uma cena que eu não esqueci mais. Um dos personagens estava passando por um conflito interno e foi pedir ajuda a seu pai, que o levou para o Ganges – rio considerado sagrado na Índia – quando o filho pergunta ao pai como ele saberia a diferença entre um desejo inteiro e um desejo pela metade, o pai mergulha a cabeça do filho na água e o deixa lá tempo o suficiente para o mesmo começar a se debater pedindo por ar, quando o rapaz submerge, o pai abraça-o e diz “Entendeu o que é o desejo inteiro? Tudo o que você desejar com a mesma força com que estava desejando o ar para respirar, você vai conseguir ter!”.  Isso me fez pensar nas vezes em que ouvi “Quando você pede com vontade e acredita, o Universo te traz” e pela primeira vez, me vi realmente curiosa em relação ao que me espera, ao que ainda vou conquistar, porque mesmo que não possamos controlar a ordem com que as coisas acontecem em nossas vidas, podemos aprender com elas.

Com amor,

Eduarda

 

Um comentário em “Querido Universo

Deixe um comentário

